O mundo hoje pede cooperação, ética, tolerância e respeito. Mas como preparar nossos filhos para essa realidade?

Através de uma metodologia em que diferentes idades trabalham e aprendem juntas, o MULTIAGE. Os pequenos têm os maiores como modelo, e assim aprendem mais e mais rápido. Os mais velhos, ao ajudarem os menores, reelaboram seus conhecimentos e a maneira de lidar com o outro e com o mundo que o cerca. Desta maneira, o grupo representa um pedacinho da sociedade dentro do universo escolar, afinal, o mundo real não é dividido em idades, não é mesmo?!

Com isso as crianças aprendem o que há de mais importante para a vida, como: atuar no grupo; respeitar o diferente; compreender, criar e seguir regras; desenvolver a tolerância; ser cidadão; perceber e verbalizar seus sentimentos; cooperar em vez de competir; resolver conflitos; lidar com frustrações; esperar a vez; saber ouvir e se expor perante um grupo; desenvolver a curiosidade científica e o prazer de aprender.

Tudo isso em um ambiente onde reina a diversidade, a afetividade, o respeito e o acolhimento proporcionados por uma equipe de educadores extremamente qualificada, em um espaço projetado para ser criança, correr, brincar e aprender. Onde cada criança é vista como única, com tempos próprios e em que os estímulos são personalizados, levando em consideração suas necessidades e capacidades.

O desenvolvimento das múltiplas linguagens é um dos nossos objetivos. A criança chega ao planeta com habilidades e competências que não podem ser podadas, não é mesmo? Aprender é natural para esses pequeninos, eles têm sede de saber. Usar e abusar de diferentes formas de expressão amplia a possibilidade de interação social. Quais seriam esses estímulos? Partindo da aprendizagem oral, seja no português ou no inglês, passando pelas artes (teatro, pintura, musicalidade, desenhos, argila, dança, capoeira) até chegar à sociabilidade através das brincadeiras. … Vamos lá, afinal, sabemos o que é importante para a humanidade! Paz e respeito entre os diferentes.